Conhecido por seu método de treino e vida saudável, o coach Roberto Bueno suicidou-se. Seus amigos estão muito abalados e surpresos. Ele era um entusiasta de um estilo de vida saudável em prol da felicidade e longevidade. Paulista radicado em Miami, Bueno tinha entre suas clientes a influenciadora Gabriela Pugliesi e a modelo Babi Beluco.
Ele mesmo se intitulava como “guia motivacionalâ€. Uma das suas dietas mais conhecidas tinha como base tilápia e aspargos. No Instagram, onde soma 2 milhões de seguidores, seu último post falou de um “inevitável ponto finalâ€.
A paz interior se resume na arte de ser feliz e permitir que a nossa felicidade se espalhe por onde quer que a gente passe. Quero fazer do tempo o meu principal aliado, pois a vida é como uma linda poesia que se escreve um dia após o outro – por mais que seja bela, ela sempre há de terminar num esperado, derradeiro e inevitável ponto final. Quero urgência na realização dos meus sonhos, sem que para isso eu venha a me transformar num ser egoÃsta e capaz de destruir os sonhos alheios só para atingir os meus objetivos.
Onde buscar ajuda?
O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicÃdio, atendendo de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.
A ligação para o CVV, em parceria com o SUS, pode ser feita pelo número 188. As ligações são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possÃvel acessar o site www.cvv.org.br para falar por chat, e-mail ou obter mais informações.