Uma jovem brasileira foi vacinada em Springville, nos Estados Unidos e, seu pai, que é do grupo de risco e morador de Sorocaba, em São Paulo, ainda não recebeu a primeira dose. A informação foi apurada pelo Portal G1 e confirmada pela Redação RedeTV.
Ariela Momesso Espelho Prado tem 23 anos, mora no país norte-americano desde 2017 com seu marido e duas filhas. Ela recebeu a primeira dose da Pfizer em 28 de março, seu marido, também de 23 anos, foi vacinado no dia seguinte.
De acordo com o G1, Ariela expressa felicidade ao ser vacinada, porém a preocupação continua, já que seus pais ainda não foram vacinados no Brasil. Antônio Carlos Mayoral Momesso, de 62 anos, é o pai da jovem e morador de Sorocaba. Ele faz parte do grupo de risco, já que tem hipertensão e já sofreu dois AVCs, entretanto, a cidade ainda não não tem previsão para iniciar a vacinação contra o Coronavírus para pessoas com 62 anos de idade.
Ainda segundo o portal de notícias, Ariela pretendia retornar ao Brasil para visitar a sua família e mostrar a sua filha que nasceu recentemente, mas com a situação da pandemia, está adiando cada vez mais a viagem. Agora vacinada, a jovem tem mais esperanças de ver a família.
RedeTV