A chapa “Aprosoja Decidida, Produtor mais Forte” (chapa 01) foi a vencedora do pleito eleitoral de 2020 da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).
O presidente eleito foi Fernando Cadore de Primavera do Leste, que tem como vice-presidente, Lucas Costa Beber de Nova Mutum, e juntamente com a diretoria eleita, vão administrar a entidade pelo próximo triênio (2021-2023).
Foram 1.900 votos (65%), para a chapa vencedora contra 1.023 (35%) da chapa adversária, encabeçada por Marcos da Rosa de Canarana e Ricardo Arioli de Tangará da Serra.
A eleição ocorrida na segunda-feira (09 de novembro) elegeu também o delegado suplente e o titular do Núcleo Agregado da Aprosoja Porto dos Gaúchos, que faz parte do Núcleo de Tapurah.
Produtores rurais de Porto dos Gaúchos foram a Tapurah para votar, e elegeram Orivaldo Nunes Bezerra como delegado titular com 08 votos, e Milton Carlos Zolin (Milton Carapó) como suplente com 02 votos.
Ainda este ano, haverá assembleia que definirá a criação do Núcleo definitivo da Aprosoja em Porto dos Gaúchos, com sede no Sindicato Rural.
Os 25 núcleos e a sede da associação, em Cuiabá, estiveram disponíveis das 7h às 17h para receber os associados. Este ano 3.005 produtores rurais votaram contra 2.593 na eleição anterior (2017), representando um aumento de cerca de 14% neste pleito. O resultado oficial das eleições, inclusive com os nomes dos delegados eleitos de cada núcleo, saem em até sete dias úteis, conforme o regimento interno da entidade.