As contas de governo da prefeitura de Tabaporã, exercício de 2020, sob responsabilidade do prefeito Sirineu Moleta (MDB), foram aprovadas por unanimidade em votação plenária ocorrida na manhã de quinta-feira (04 de novembro).
Em princípio foram apontadas 4 irregularidades, sendo 1 gravíssima, que trata sobre contração de obrigação de despesa nos dois últimos quadrimestres do mandato sem que houvesse disponibilidade financeira, que após apresentadas defesas pelo gestor, foram consideradas sanadas.
O voto do relator conselheiro José Carlos Noveli, foi acompanhado por unanimidade pelo pleno que considerou que as irregularidades não tem força para ensejar a reprovação das contas, uma vez que não comprometeram a situação financeira do município
Para o prefeito Sirineu Moleta a aprovação das contas vem de encontro com o compromisso e transparência com que a gestão vem administrando o dinheiro público. “Durante estes 5 anos temos procurado ser uma gestão sempre pautada pela honestidade, pelo trabalho, pela dedicação a nossa cidade”, pontuou o gestor.
Porto Noticias