O corpo encontrado em avançado estado de decomposição na tarde de sábado (14 de dezembro/2019) em uma casa de sitio no km-46 as margens da MT-220, em Porto dos Gaúchos foi identificado como sendo de João Fernandes conhecido como “Negão†que tinha aparentemente entre 55 e 60 anos de idade.
O corpo foi encontrado caÃdo de bruços ao lado da cama em uma residência de madeira a cerca de 50 metros das margens da MT-220, local em que Negão morava de favor.
Em levantamento do local, os investigadores da Policia Judiciaria Civil Odair Henrique Ariosi e José Roberto Magalhães encontraram próximo ao corpo uma espingarda calibre 32 municiada, mas nenhuma evidência de que a vÃtima tenha sofrido algum tipo de violência que tenha causado a sua morte. A posição dos braços sendo usado como apoio para a cabeça, sugere que Negão dormia no momento do falecimento.
Conforme informações de conhecidos repassadas aos investigadores, Negão era uma pessoa solitária que não falava nada sobre sua vida pregressa, não possuÃa documentos e ninguém sabe se tinha parentes em algum lugar. Vizinhos ainda informaram que ele trabalhava prestando serviço braçal em fazendas nas proximidades e não era rara as vezes que ingeria bebidas alcoólicas e saia andando sem rumo pela região.