Através de denúncia anônima, a PolÃcia Militar de Porto dos Gaúchos foi informada na última semana, de que uma casa abandonada próximo ao rio Arinos, está sendo frequentada por algumas pessoas que podem estar usando o local para ponto de uso e comercialização de drogas ilÃcitas.
Diante da informação, Policiais se deslocaram até o local, não obtiveram êxito em encontrar pessoas, mas flagraram o cultivo da planta Cannabis Sativa, conhecida como “maconhaâ€, que estava sendo cultivada no local em 02 vasos, que foram aprendidos pelos PMs.
A apreensão foi encaminhada para a delegacia de PolÃcia Civil que dará continuidade nas investigações para apurar os responsáveis pelo cultivo da planta ilÃcita.
Segundo a Lei, é proibido plantar plantas como a Cannabis, utilizada para produção da maconha, sendo que incumbe à União autorizar seu plantio, sua cultura e colheita, mediante fiscalização.
As penas variam entre; advertência sobre os efeitos das drogas; prestação de serviços à comunidade; e medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.