Home Ultimas Notícias Deputados aprovam redução nas mensalidades de instituições privadas de ensino, mas projeto deve ser alterado

Deputados aprovam redução nas mensalidades de instituições privadas de ensino, mas projeto deve ser alterado

2 min ler
0

Os deputados estaduais aprovaram em primeira votação, na manhã desta quarta-feira (29), a proposta de redução de 25% das mensalidades da rede privada de ensino durante o período de pandemia causado pelo Covid-19.

A matéria entrou em discussão há mais de duas semanas, de maneira extra-parlamento. Porém, sem entendimento com os empresários, os deputados propuseram um projeto de lei.

A proposta inicial seria de desconto de 30%, no entanto não houve acordo. Com isso, as partes chegaram ao percentual de 25%. O parecer da Comissão de Defesa do Consumir e Contribuinte foi favorável e os deputados seguiram o mesmo pensamento e aprovaram em primeira votação as propostas.

No entanto, os deputados Wilson Santos (PSDB), Silvio Fávero (PSL) e Janaína Riva (MDB) pediram que haja um novo entendimento para que o projeto seja refeito e uma nova proposta seja colocada em pauta antes da redação final ser votada.

Com isso, não há definição sobre o que será descontado das parcelas durante o período de pandemia. Os deputados não chegaram a um entendimento comum. Tanto que na primeira votação o placar foi de 10 parlamentares a favor da proposta de redução e 8 contrários.

“É necessário fazer um novo estudo. Vocês precisam agir com rapidez, senão daqui a pouco passa a pandemia, as aulas retornam e ninguém ganha nisso. Todo mundo perde. Não se pode demorar mais”, orientou o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…