Em oficio datado desta terça-feira, 17 de março de 2020, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, Ministra Rosa Weber, suspende a eleição suplementar para o cargo de senador no estado de Mato Grosso.
A eleição que estava marcada para o próximo dia 26 de abril, foi oficializada após cassação da senadora eleita Selma Arruda, e tinha como objetivo suprir a vaga deixada por ela no senado.
O estado de Mato Grosso que tem 03 cadeiras no senado, está no momento somente com o senador Jaime Campos e com Welington Fagundes.
(Devido a epidemia de Coronavirus (covid-19) e recomendações de todas as organizações de saúde para que a população evite aglomerações, o TSE resolveu determinar ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso – TRE, que suspenda a realização da eleição suplementar até nova deliberação, quando será designada nova data para a realização da eleição no estado, com a maior brevidade possível.
A possibilidade da realização da eleição suplementar para senador juntamente com as eleições municipais em outubro deste ano não está descartada, conforme consta em trecho do despacho assinado pela ministra Rosa Weber.