Home Ultimas Notícias Facebook admite coletar dados de usuários mesmo com geolocalização desligada

Facebook admite coletar dados de usuários mesmo com geolocalização desligada

3 min ler
0

O Facebook admitiu nesta terça-feira, 17, que registra o lugar onde se encontra cada usuário, tenha ele ativado ou não as funções de geolocalização, por razões de segurança e para fins publicitários.“Inclusive se alguém não ativa os serviços, pode ser que o Facebook ainda obtenha informação sobre sua localização se baseando na informação que ele e outros fornecem através de suas atividades e conexões com os nossos serviços”, disse o Facebook em uma carta apresentada em 12 de dezembro, em resposta a consultas sobre as práticas da companhia dos senadores do Congresso dos Estados Unidos.

O resposta do Facebook, cujos destinatários eram o democrata Chris Coons e o republicano Josh Hawley, foi divulgada nesta terça-feira, 17, por uma jornalista da publicação americana The Hill em sua conta pessoal do Twitter. Hawley retuitou a publicação da jornalista e escreveu: “O Facebook admite. Você desliga os ‘serviços de localização’ e eles ainda registram onde você está para ganhar dinheiro (enviando publicidades)”.

“Não há como sair. Não existe controle sobre a sua informação pessoal. Isso é a grande tecnologia. E é por isso que o congresso precisa atuar”, adicionou. O Facebook recolhe dados pessoais de todos os tipos de seus mais de 2 bilhões de usuários frequentes em pelo menos uma das plataformas que pertencem ao seu grupo: Instagram, Facebook Messenger, WhatsApp ou o próprio aplicativo Facebook. Os dados são a base de seu modelo econômico, que se sustenta nos ganhos obtidos por pautas publicitárias ultrasegmentadas em grande escala.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…