Uma equipe do Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar resgatou, ontem, um filhote de jabuti, que foi encontrado numa caixa de correspondência, na Central dos Correios, em Várzea Grande. Os policiais foram acionados por funcionários da unidade de entrega que desconfiaram de uma correspondência quando passaram pelo equipamento de raio-X e detectou um animal vivo na caixa.
Um dos militares abriu e encontrou o filhote de jabuti, espécie considerada exótica. O animal estava em uma meia, em um isopor enrolado em fita adesiva, com serragem na caixa de papelão, sem nenhuma ventilação.
Via registro postal, o animal ficou naquela situação por três dias. O endereço do remetente constava o nome de um homem, morador da cidade de São Paulo. O destino a uma residência na área central da cidade de Jauru, no nome de uma mulher.
O filhote foi encaminhado à unidade do Batalhão direcionado a animais silvestres e será examinado pelos veterinários. Ele aparenta estar em bom estado de saúde. Foi produzido um termo de resgate, além do boletim de ocorrência.