O Jovem Mateus Reato, 19 anos, foi encontrado morto na manha deste domingo (21 de fevereiro) dentro de uma cova aberta no cemitério de Porto dos Gaúchos.
O corpo foi encontrado por um coveiro, que chegou por volta das 7h da manhã para preparar o local para o sepultamento do homem de 38 anos, que morreu vítima de infarto fulminante na manhã de sábado.
Conforme informações colhidas pelo Porto Notícias, o corpo do jovem Mateus estava dentro da cova, coberto com um pedaço de lona automotiva.
Aparentemente o jovem foi vitima de execução por arma de fogo, porém é a perícia técnica feita pelo legista que vai determinar a causa da morte, e se ele foi morto no local, ou se foi executado em outro local e levado para o cemitério já morto.
O corpo foi removido do local pela funerária na presença de Policiais Civis, e deve retornar para o início do velório ainda neste domingo dia 21.
Mateus era irmão de um Policial Militar. A Policia Civil vai abrir inquérito para investigar a morte e varias linhas de investigação devem ser seguidas.