O Juara Atlético Clube começou mal a temporada 2019. Após a euforia da disputa do Campeonato Estadual Mato-grossense, e de incorporar até mesmo jogadores de fora do estado ao elenco, o clube Juaranse que tinha previsão de estrear no campeonato neste domingo dia 20 de janeiro/2019 contra o Sinop, foi impedida de entrar em campo.
Isso por que a direção do clube não registrou a tempo seus jogadores na Confederação Brasileira de Futebol – CBF. Com este detalhe, o Juara começa a competição com uma derrota para o Sinop por W.O.
O Juara já tinha tido uma outra má notÃcia nesta semana, quando a Federação Mato-grossense de Futebol – FMF, não autorizou a utilização do estádio Danilo Pagot, em Juara, para a partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Mato-grossense, contra o Cuiabá no próximo dia 27 de janeiro.
A FMF decidiu mandar a partida para o Gigante do Norte, em Sinop devido a diretoria do Juara não dispor dos laudos de segurança da PolÃcia Militar, condições sanitárias e higiene emitidos pela Vigilância Sanitária, projeto de prevenção combate, incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros e engenharia, e ainda acessibilidade e conforto – CREA.
Com relação a esta decisão, a diretoria do Juara Atlético Clube ainda pode reverter o quadro, bastando apresentar os documentos necessários para manter seus jogos com mando de campo no estádio Danilo Pagot em Juara.