O jornalista José Paulo Borges Becker “Paulo Becker”, 64 anos, é mais um rosto conhecido no vale do Arinos que perde a batalha para a covid-19.
Transferido para a capital do estado no dia 12 de fevereiro, com agravamento do quadro de saúde após ter contraído o coronavírus, Paulo Becker lutou bravamente pela vida durante 12 dias na UTI, mas não resistiu e veio a falecer nesta quarta-feira (24 de fevereiro).
O jornalista tinha sido internado de início em Juara, no dia 7 de fevereiro. Logo que foi internado, Becker fez uma postagem em rede social informando que já estava com 50% dos pulmões comprometidos. A remoção para um hospital com leito de UTI no dia 12, já sinalizava um agravamento do vírus no organismo.
Gaúcho de São Sepé, Rio Grande Do Sul, Becker era um dos principais nomes do jornalismo em Juara e no vale do Arinos. Ele atuava em Juara desde os anos 90, e a muitos anos estava a frente do principal jornal diário da emissora de TV da cidade, a TV Juara que depois se tornou TV Amplitude. Nos últimos anos, Paulo apresentava também um programa matinal nos domingos na rádio do mesmo grupo em Juara.
A partida de Paulo Becker representa uma grande perda para o jornalismo regional e para sociedade juarense, onde Paulo sempre contribuiu com atenção as causas em defesa dos menos favorecidos, e deixa uma grande lacuna, mas também um grande legado pela postura crítica e jornalismo responsável que fez durante todos os anos de profissão.
É com profunda tristeza que nós do site Porto Noticias noticiamos o falecimento de Paulo Becker, que ao longo dos anos de carreira construiu uma história marcada pelo profissionalismo, pela imparcialidade e pelo cultivo de importantes valores do jornalismo. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas do jornalista.