O governador Mauro Mendes cancelou a agenda a Porto dos Gaúchos e Tabaporã, que seria cumprida nesta quinta-feira dia 04 de junho/2020.
O motivo é que o governador testou positivo para o coronavirus (covid-19) e está em isolamento domiciliar. Além disso, ocorreu o falecimento do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva (49 anos), ocorrido na quarta-feira (03). Ele era status de secretário de estado na gestão de Mauro Mendes, e era próximo ao governador. A morte de Adriano é atribuída ao coronavirus.
O governador começaria a visita a região pela manhã em Porto dos Gaúchos, onde visitaria as obras de da construção da ponte sobre o Rio Arinos, ligando aquele município a Juara pela MT 220, depois se deslocaria para Tabaporã, passando pela MT 220 de carro, onde iria conferir o trabalho de terraplanagem para futura pavimentação de 65 km naquela rodovia.
A imprensa estava convidada a cobrir a visita do governador, porem mantendo distanciamento e usando equipamentos de proteção recomendados. A assessoria informou a redação que irá reagendar a visita do governador a região, e assim que for definida a imprensa será informada.