O governador Mauro Mendes disse nesta quinta-feira, durante visita ao Centro de Triagem contra a Covid-19, na Arena Pantanal, que ainda não dá para prever quando vai liberar a volta da aulas presenciais, que estão sendo realizadas de forma online desde 3 de agosto. Ele espera que a volta aconteça logo, uma vez que Mato Grosso começa a entrar na curva descendente da Covid-19 e avisa só vai permitir a reabertura quando houve total segurança.
Ao falar sobre as aulas na rede estadual de ensino, o governador explicou que sua equipe está debruçada sobre os números e estratégias para que os estudantes mato-grossenses possam voltar às aulas., mas lembrou que as medida tem de ser rigorosa para evitar a volta da doença.
“Estamos com aulas online acontecendo nesse momento. Nos lugares em que não é possível, estamos apostilando o conteúdo e entregando nas casas. Temos uma equipe debruçada planejando à volta presencial. É um trabalho da Seduc em parceria com os dados da pandemia. Não existe ninguém, ainda, que previu o fim da pandemia”, explicou o governador.
Mauro Mendes disse que os estudos atuais mostram que os números da Covid-19 vêm diminuindo gradativamente, mas é certo que ainda haverá pandemia até o fim do ano. Não como em patamares como os já registrados em meses anteriores, mas o coronavírus estará presente.
“Estamos trabalhando esses dados, esses números, outras estratégias. Essas estratégias e o número da pandemia é que vão nos dar segurança para retomar as aulas”, garantiu o governador.