Home Ultimas Notícias Morre aos 93 anos ex-governador Frederico Campos vítima da Covid-19

Morre aos 93 anos ex-governador Frederico Campos vítima da Covid-19

2 min ler
0

Faleceu na noite deste domingo (28), o ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá, Frederico Campos, de 93 anos, em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada por um familiar.

Frederico, que foi prefeito duas vezes da Capital, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, desde o último sábado (20).

De acordo com informações do familiar, Frederico foi vacinado contra o vírus no dia 13 de fevereiro, uma semana antes da internação. Com idade avançada, o estado de saúde dele inspirava cuidados.

Embora Frederico Campos tenha tomado a primeira dose da vacina, a imunização acontece em duas etapas, conforme recomendado pelos órgãos de saúde.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a morte de Frederico. “Lamentavelmente, a Covid-19 ainda permanece ceifando vidas, encurtando sonhos e deixando amigos e familiares em desespero. Neste domingo, 28 de fevereiro, o ex-governador, o ex-prefeito por duas vezes de nossa amada capital nos deixou. Morre, Frederico Carlos Soares Campos, aos 93 anos, mas seu histórico de amor e de luta por Cuiabá, jamais”.

Em 2020,  Frederico Campos participou da campanha à reeleição do prefeito. Ele fez um programa eleitoral e declarou que sempre viu em Pinheiro a liderança que a capital precisava para projetar Mato Grosso e o Brasil para o exterior.

“Cuiabá é um polo, uma capital para desenvolvimento ao Oeste, que vai de encontro com a Bolívia, com a Argentina, com outros lugares da América Latina. Então, temos muito ainda pra desenvolver. E ele sabe disso! Tem estrutura e consciência disso”, declarou na época.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…