Ao que tudo indica, a maioria dos vereadores de Porto dos Gaúchos não estão muito satisfeitos com a gestão do prefeito Baxinho Piovesan.
Durante a última sessão ordinária do ano, realizada na noite de segunda-feira (16 de dezembro/2019), os vereadores Paulo Badalo, Kelly Duarte, Professor Enos e Professor Feijão, teceram crÃticas e fizeram cobranças duras ao executivo municipal.
Até ai nenhuma novidade, já que são considerados vereadores de oposição.
O vereador Badalo foi além, e desenhou em sua fala um cenário caótico que assusta até mesmo o mais otimista dos admiradores da gestão.
O que se viu na sequência, foram palavras de apoio ao discurso de Badalo, vindo por parte do vereador Moacir de Castro e também do vereador Caio Pintor, que chegou até mesmo a narrar em tribuna que ele e o colega Nolar já chegaram a ser praticamente “tocados†de dentro do gabinete em uma ocasião que foram fazer reivindicações sobre uma obra de asfalto.
Nolar ensaiou uma defesa do executivo, mas ficou mesmo no meio termo, não atacando e nem defendendo, fazendo um discurso coeso.
O único que rasgou a fala em elogio a gestão foi mesmo o vereador presidente Paulo Celso, que fez comparações com gestões passadas, enumerou projetos de obras de pavimentação realizadas e a serem realizadas, e disse que prefere enxergar o copo meio cheio do que o copo vazio, e que não vê um cenário trágico como na visão dos colegas.
A menos de um ano das eleições municipais de 2020, o cenário vai se desenhando e cada vereador vai mostrando a que veio.
Por Roseno Barros