O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo de Campos, lamentou o assassinato do advogado Francisco Assis Dias de Freitas, assassinado com três tiros na manhã desta segunda-feira (18), em frente à própria residência no Jardim Botânico, em Sinop. Leonardo ainda cobrou uma investigação rigorosa sobra a motivação do crime.
De acordo com informações da PolÃcia Civil, o crime aconteceu por volta das 6 horas da manhã, quando a famÃlia se preparava para sair de casa e ouviu o cachorro latindo muito. Quando a vÃtima abriu a porta para verificar o que estava ocorrendo, foi atingida por disparos de arma de fogo. Ele ainda foi socorrido, mas morreu no hospital.
A OAB afirmou que a subseção da Ordem em Sinop está acompanhando o caso junto á PolÃcia Civil e requereu plena investigação do homicÃdio.
“O crime exige uma investigação rigorosa, inclusive sobre as motivações e causasâ€, assevera o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
Francisco era inscrito na subseção de Juara, que também lamentou o ocorrido em nota. A OAB divulgou que o velório de Francisco Assis de Freitas acontecerá no Memorial da Luz e Vida, em Sinop, e o sepultamento será nesta terça-feira, às 16h30.