Home Ultimas Notícias “PF não é polícia de governo, e sim de Estado”, diz ministro Marco Aurélio

“PF não é polícia de governo, e sim de Estado”, diz ministro Marco Aurélio

2 min ler
0

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou, na tarde desta sexta-feira (24/04), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode ter cometido crime comum ao tentar ter acesso a relatórios da Polícia Federal.

“Vou repetir o que eu sempre disse: a Polícia Federal não é uma polícia do governo, é uma polícia de Estado. E, por isso, tem que atuar com absoluta independência”, ressaltou.

A denúncia dos atos do presidente da República aconteceu no discurso de saída do ex-juiz Sergio Moro do comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em entrevista à Radio Gaúcha, Marco Aurélio reforçou a necessidade de aguardar as investigações do Legislativo e disse que a situação é inimaginável.

“O que acabou de ser divulgado é péssimo. Não poderia se imaginar. Principalmente do chefe do Executivo nacional, que precisa dar o exemplo, principalmente no setor administrativo”, afirmou.

O ministro do STF ainda comentou sobre a ocupação do cargo de diretor-geral da PF. “O designado já vai chegar com um estigma. Já vai chegar sob suspeição quanto a atuação à frente da Polícia Federal. Isso não é bom em termos de cidadania e nacionalidade”, disse.

O STF apura a realização de eventos contra a democracia, no qual Bolsonaro discursou no último final de semana. “No contexto atual, é muito preocupante. Tanto que houve a instauração de um inquérito no âmbito do supremo. Temos que aguardar as investigações”, finalizou o magistrado.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…