Home Política Pivetta comunica desistência de candidatura ao senado

Pivetta comunica desistência de candidatura ao senado

3 min ler
0

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) comunicou a aliados próximos que abriu mão de sua candidatura ao Senado. A possibilidade já havia sido noticiada por Olhar Direto. O anúncio oficial deverá ser realizado na tarde desta quarta-feira (02). O recuo do pedetista, que já estava sendo articulado há alguns dias, foi definido nesta manhã, em reunião com o presidente do PDT em Mato Grosso, Allan Kardec, e o deputado estadual Max Russi (PSB), que iria coordenar a campanha de Pivetta e agora é cotado para substituí-lo na disputa.

Segundo apurou a reportagem, a desistência de Pivetta faz parte de uma articulação que visa as eleições de 2022. Neste caso, o governador Mauro Mendes (DEM) abriria mão de sua reeleição e o vice assumiria o projeto do grupo. A construção deste acordo envolveria a família Campos e o apoio do pedetista à candidatura de Nilson Leitão (PSDB) para a suplementar de novembro. Mendes, por sua vez, honraria o compromisso de apoiar Carlos Fávaro (PSD) ao Senado.

Nesta terça-feira (01), durante agenda em Cáceres, tanto o governador como Max Russi já haviam admitido a possibilidade de desistência de Pivetta.

O recuo do pedetista serviria, ainda, para apaziguar a crise que se instalou no DEM por conta do disputado apoio de Mendes na campanha ao Senado. No último final de semana, quando o governador liberou os Campos para seguir com Leitão, a desistência de Pivetta já era dada como certa.

De acordo com Max Russi, o grupo de partidos que já havia fechado questão em torno da candidatura de Pivetta deverá permanecer junto, num projeto que ao que tudo indica passará a ser encabeçado pelo próprio deputado.  “Vamos conversar para que esse grupo que já está formado – com o PV, o PDT, o PCdoB e o Republicanos – continue junto”, disse.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…