Por ter ficado ao lado do governador Mauro Mendes (DEM) na semana passada, o prefeito Geraldo Ramos (DEM), da cidade de Vale do São Domingos (distante 430km de Cuiabá), resolveu fazer teste para a Covid-19 e dois deles deram positivo. Um deu resultado negativo.
Segundo o prefeito, ele só fez a testagem após descobrir que o governador também está infectado. Ramos esteve no Palácio Paiaguás em busca de serviços para sua cidade e região.
“Fiz três testes. Dois deram positivo e um negativo. Como temos essa dúvida, fiz o exame do Lacen, aquele que colocam um palito com algodão dentro de seu nariz, e agora estamos aguardando o resultado. Mas estou sem sintomas nenhum. Está tudo tranquilo”, disse o prefeito por telefone.
Na reunião com o governador, Geraldo buscou soluções para instalações de UTI no Hospital de Pontes e Lacerda. A cidade vizinha e que não conta com nenhum leito de UTI para pacientes Covid. Se acaso alguém precisar, é necessário que seja transferido para Cáceres.
Por enquanto, não há sinalização do governo para esse tipo de serviço durante a pandemia. Lacerda poderá ter UTI, mas para pacientes comuns, que necessitem cuidados não relacionados à pandemia.
“Espero que esteja tudo bem. Por ora estou sem sintomas. Fui buscar auxílio para minha cidade e acabei vindo com a Covid. Mas, estou em casa, isolado e aguardando o resultado de exame”, concluiu o prefeito, muito bem humorado apesar da situação de possível infectado.