Em decorrência das fortes chuvas que caÃram na região nos últimos dias, vários pontos em estradas do municÃpio foram comprometidos. Uma das mais castigados é o trecho de terra da MT-220 (entre Porto dos Gaúchos e o trevo de Tabaporã) aonde surgiu um grande atoleiro.
No sábado, 16 de fevereiro, cerca de 30 caminhões estavam parados no local aguardando para passar.
Buscando solucionar o problema, o prefeito Baixinho Piovesan e o secretário municipal de Infraestrutura, Eder Rafael Boldrin entraram em contato no final de semana com o governo do estado pedindo a ajuda para sanar o problema da MT-220.
O secretário Estadual da SINFRA Marcelo Oliveira, prontamente atendeu o pedido e disponibilizou uma equipe que ainda nesta segunda feira dia 18 de fevereiro, estará vindo para o local dos atoleiros.
Com a equipe, serão enviados 3 caminhões traçados e uma retro escavadeira. Em contrapartida, a prefeitura de Porto dos Gaúchos entrara com uma patrola e mais um caminhão.
A equipe ficara na MT-220 durante cerca de 30 dias concertando ponto crÃticos que surgirem, e também fará cascalhento em alguns trechos.
Outro parceiro é o Grupo América, que vai ceder alojamento e alimentação para a equipe durante o perÃodo que estiverem trabalhando na estrada. (Com informações da Assessoria da Prefeitura)