Quatro pessoas morreram na noite da última terça-feira (30), após um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Satélite Norte, uma carreta e um Cobalt, na BR-163, próximo a Diamantino (183 quilômetros de Cuiabá). Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas na ocorrência e precisaram ser encaminhadas para atendimento. O fato aconteceu pouco depois das 22h e a pista só foi liberada depois das 06 horas. Os nomes ainda não foram divulgados.
Segundo as informações da Concessionária Rota do Oeste, que administra o trecho, o acidente aconteceu no km 540 da rodovia federal. O ônibus e a carreta bateram de frente, sendo que o Cobalt não conseguiu frear a tempo e também acabou envolvido na ocorrência.
No total, foram confirmados quatro óbitos, sendo que três das pessoas que perderam a vida estavam na carreta (um homem, uma mulher e uma criança). A outro vÃtima era o motorista do ônibus.
Duas pessoas foram encaminhadas em estado grave para o hospital de Nova Mutum e aproximadamente dez foram atendidas no local em estado moderado.
O ônibus é da empresa Satélite Norte e tem placas de Goiânia (GO). O Cobalt tem placas de Lucas do Rio Verde. A origem da carreta ainda não foi confirmada, mas ela transportava cimento. Houve derramamento de carga.
A PerÃcia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encerrou os trabalhos à s 06h desta quarta-feira (31), quando a pista foi limpa e posteriormente liberada. O caso é investigado pela PolÃcia Civil.