O repórter Adilson Freitas de Tabaporã (100-km de Porto dos Gaúchos), que mantém uma página com divulgação de notícias regionais na rede social, foi violentamente agredido na última segunda-feira (15 de junho/2020), por um homem que é dono de um bar no local conhecido como “Batelão” que fica à 20-km da cidade na MT-410.
O repórter narra que estava no meio da rodovia, terminando de tirar algumas fotos para uma reportagem, e que ao se virar para ir embora, o homem que é conhecido como “Cascavel” o qual se diz proprietário do local, questionou o porquê do mesmo estar tirando fotos. Exaltado, o homem disse que o repórter não teria autorização para tal, pois ali se tratava de propriedade particular, e passou a ofender o profissional, e após uma breve discussão verbal, o acusado partiu pra cima do repórter lhe agredindo fisicamente com socos e uma gravata, mesmo sem o repórter esboçar qualquer reação de ataque. A agressão só cessou quando uma mulher que estava por perto intercedeu e pediu que o agressor parasse dizendo; “para! você vai matar o menino, pelo amor de Deus para que você vai acabar matando o rapaz”…
O repórter fez exames de corpo de delito no Hospital Municipal de Tabaporã e afirma que vai representar contra o agressor na justiça.
O vídeo (abaixo), com as imagens da agressão filmadas pelo próprio Adilson Freitas, foi entregue junto a Delegacia de Polícia Civil da cidade e serão usados no inquérito policial que deverá ser aberto pelo delegado do caso.
Repudio
O Porto Noticias, portal de notícias consolidado na região do vale do Arinos a 13 anos, repudia veementemente a agressão praticada contra o profissional Adilson Freitas em Tabaporã, e exige providencias na forma da lei contra o agressor. Como se já não bastasse a nível nacional, onde cujas ofensas cotidianas à imprensa seguem mobilizando o ódio e os ataques a profissionais que atuam no segmento, é lamentável vermos esse tipo de atitude bem próximo a nós. Repudiamos o ataque covarde ao repórter no exercício de sua função, e acompanharemos o caso, cobrando para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Fonte: Porto Notícias
https://www.facebook.com/noticiaemfocooficial/videos/1344635805742567/