Na última quinta-feira (06 janeiro/20), por volta das 09:00 Horas o “suspeito†procurou uma loja de Moveis Usados (Gambirão) em Tabaporã, e em diálogo com o proprietário da loja, ofereceu-lhe alguns moveis para venda sendo, 1 cama em madeira de casal, 1 balcão, 1 mesa e 1 colchão de casal alegando ser o proprietário dos moveis oferecidos e que os mesmos estariam em uma determinada residência na cidade.
Acreditando na boa fé do suspeito, o proprietário do Gambirão (Moveis usados), foi até a referida residência e buscou os tais moveis oferecidos a ele que pagou R$ 200,00 reais em espécie e um aparelho celular Samsung como forma de pagamento pelos moveis no negócio.
Por volta das 16:00 Horas a vÃtima Sideney da Costa Guimarães, procurou a PolÃcia Militar da cidade onde relatou aos PM’s de que havia sido furtado e que desconfiava de seu vizinho.
Diante disto o GUPM imediatamente fez rondas pela cidade, conversou com o proprietário de um moveis usados e em conversa com o mesmo disse ter recebido uma queixa de roubo e perguntou se o mesmo por acaso não havia recebido ofertas dos tais moveis desaparecidos da residência de Sideney (vÃtima), o proprietário do moveis usados confirmou que sim, então vÃtima, testemunha e a GUPM se deslocaram até a residência do acusado.
Ao chegarem na residência, inicialmente o acusado tentou negar a autoria dos fatos, mas ao ser confrontado diante de testemunha e vÃtima, acabou confessando ter sido o autor do crime. Diante da situação a Guarnição da PolÃcia Militar (GUPM), conduziu o suspeito até a Delegacia de PolÃcia Judiciária da cidade juntamente com a vÃtima e testemunha, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (B.O) e demais providências foram tomadas.
Quanto aos bens roubados da vÃtima, os mesmos foram prontamente retornados ao devido dono por direito.
Fonte: NotÃcia em FOCO1º/Adilson Freitas