Apenas cinco clubes manifestaram interesse em disputar a Segunda Divisão do Futebol Mato-grossense, competição que dá acesso à elite estadual. O arbitral foi realizado na quarta-feira, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol. Após o encontro, o presidente da entidade, Aron Dresch, determinou a data de 26 de agosto para que os clubes confirmem que realmente vão disputar.
Estiveram presentes na entidade máxima do futebol mato-grossense os dirigentes de Grêmio Sorriso, Atlético Mato-grossense, Santa Cruz, de Barra do Bugres e Paulistano, de Norterlândia. O Cacerense não enviou par a reunião nenhum representante, mas em contato telefônico com Aron Dresch confirmou que vai disputar a competição.
O presidente federacionista disse que no dia 27 de agosto já estará definindo a data de início da segundona, bem como como o calendário de jogos e a fórmula de disputa.
No encontro com dirigentes clubistas, ele confirmou que a entidade vai custear as despesas com as arbitragens. Disse ainda que está trabalhando no sentido de conseguir patrocínios para os gastos como suporte a equipes em viagens.
Para o diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho, a intenção da entidade é a realização do campeonato normalmente. “Sabemos das dificuldades que os clubes estão enfrentando devido a pandemia, mas a intenção da Federação é realizar a competição conforme prevê o nosso calendário. Existe também a situação de regularização dos clubes que estão voltando as atividades profissionais, que também demanda tempo”, concluiu.