O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o senador Major Olímpio (PSL-SP) protagonizaram uma discussão no Twitter, nesta terça-feira (28/04). O parlamentar afirmou na rede social que “não tem medo de investigação” e que o filho de Bolsonaro tem “problemas psiquiátricos”.
Tudo começou quando o senador foi criticado por ser favorável à CPI das Fake News, que investiga ataques políticos por meio de notícias falsas, a mesma que Carlos Bolsonaro chama de “CPI da censura”. O vereador foi apontado pela Polícia Federal como articulador das Fake News.
No twitter, Carlos Bolsonaro acusa Major Olímpio de chorar no hospital durante as eleições de 2018, para o então candidato a presidência Jair Bolsonaro (sem partido) gravar vídeos pela sua campanha. Também afirmou que Olímpio se aliou a opositores, como o senador Álvaro Dias (Podemos-PR).
O senador rebateu a publicação, afirmando que que havia chorado pelo estado de saúde de Bolsonaro e não por favores políticos. Sobre a CPI das Fake News, Olímpio disse que a sua assinatura foi um posicionamento por ser contra quadrilhas que utilizam de notícias falsas que destroem reputações, como a do próprio presidente e as que desejam o colocar como aliado do governador João Doria (PSDB-SP). Por fim o parlamentar disse que o Carlos Bolsonaro possui problemas psiquiátricos