A Prefeitura de Lucas do Rio Verde (a 340 km de Cuiabá) informou a morte de três pacientes de coronavírus, neste sábado ( 27). Uma das vítima é uma servidora da Saúde do Município, a técnica de enfermagem Clarice Inês Bamberg, de 45 anos. Ela foi internada no dia 15 de junho na enfermaria do Hospital São Lucas e depois passou para a UTI.
Clarice começou a trabalhar na Secretaria Municipal de Saúde em janeiro de 2012 e atuava no PSF XII, no bairro Veneza. Também foi colaboradora do Hospital São Lucas. Era casada e tinha um filho de 18 anos. Nas redes sociais, vinha pedindo, através de postagens, às pessoas que fiquem em casa e não façam o vírus circular.
Também foram registrados outros dois óbitos no município: paciente do sexo masculino, 69, cardiopata e diabético, internado desde dia 13 de junho em Sorriso e transferido para a UTI do Hospital Regional de Sinop; e paciente do sexo feminino, 63, hipertensa, internada no Hospital São Lucas desde o dia 13 de junho, inicialmente em enfermaria e depois transferida para UTI.
O boletim epidemiológico informa que a cidade tem 489 casos confirmados de coronavírus, sendo 16 pacientes internados, 294 pessoas em acompanhamento domiciliar e 13 mortos.