Home Ultimas Notícias STF determina prisão de assassinos do pai de ex-deputado federal de MT

STF determina prisão de assassinos do pai de ex-deputado federal de MT

3 min ler
0

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux afirmou não existir impedimento quanto à execução da condenação proferida contra Francisco Martins Pereira, conhecido como Sargento Martins, e Sandoval Resende da Silva, conhecido como Duba, acusados de matarem Valdivino Pereira, pai do ex-deputado federal por Mato Grosso Valtenir Pereira.

Após serem condenados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, os réus pediram uma revisão criminal e o TJ julgou procedente, acolhendo o fundamento de que não há provas para a condenação.

“Por esta razão, foi a presente reclamação julgada parcialmente procedente, diante da manifesta violação do decisum deste Supremo Tribunal Federal, determinando a realização de novo julgamento pelo TJMT, no âmbito da revisão criminal, observada a soberania dos veredictos quanto à análise da suficiência do conjunto probatório, para fins de reconhecimento da culpa pela prática criminosa”, afirmou o ministro.

O caso

O deputado federal Valtenir Pereira, nascido em São Lourenço de Fátima, distrito de Juscimeira, ficou órfão aos cinco anos do pai Valdivino Pereira, que foi amarrado por Duba e o Sargento Martins e, em seguida, assassinado com seis tiros disparados pelo ex-prefeito Zé Guia. O crime ocorreu após uma discussão devido a fogos de artifícios, que foram soltos próximos à casa de Valdivino. O autor dos disparos foi condenado em 2001 pelo TJMT e, posteriormente, em 2004 foi sentenciado a 12 anos de reclusão. Hoje, Zé Guia cumpre pena de regime semi-aberto. Já Duba e o Sargento Martins nunca foram presos por este crime.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…