Após ter acesso as imagens do circuito interno de segurança do escritório, a Polícia conseguiu identificar o suspeito de ter efetuado os disparos que ceifaram a vida do advogado Milton Queiroz Lopes por volta das 09hs da manhã desta terça-feira dia 17 de março/20 em Juara.
Nas imagens, o homem aparece sentado dentro do escritório conversando com o advogado que foi morto com pelo menos 03 disparos de arma de fogo na região da cabeça, e foi encontrado caído do lado de fora do escritório.
Após a divulgação das imagens, a Força Tática da Policia Militar obteve êxito na prisão de 02 suspeitos que estavam fugindo pela MT-220 sentido Sinop. Eles foram interceptados próximo ao distrito de Americana do Norte em Tabaporã. Com eles foi aprendido também uma arma calibre 38 municiada.
Com a prisão dos 02 suspeitos, a polícia abre inquérito e passa a investigar a motivação do crime. O corpo do advogado seguiu para passar por necropsia em Juína.
O advogado Milton Queiroz Lopes tinha 51 anos. A OAB, subseção de Juara anunciou que vai acompanhar a investigação e exigir esclarecimento imediato do caso. “Estamos acompanhando pessoalmente o caso, fazendo as cobranças necessárias por se tratar da morte de um advogado. As ações estão bem adiantadas pela Polícia Civil”, disse o presidente da 20ª Subseção da Ordem dos Advogados de Brasil, Ghyslen Lehnen.