ulher identificada por Mirian Fernanda Macedo Nascimento, de 65 anos, foi estuprada e morta por um suposto usuário de drogas, ainda não identificado, no fim da tarde deste domingo (29), no bairro São Cristovão, em Pontes e Lacerda (a 442 km de Cuiabá). Após matá-la, revirou a casa em busca de objetos de valor e levou apenas um celular da vítima. O esposo assistiu a tudo e foi levado para hospital em estado de choque.
Segundo a Polícia Militar, o esposo contou a filha que um homem com diversas tatuagens invadiu a casa pelo quintal. Ele abriu a porta e, ao entrar na casa, segurou Mirian na cama e estuprou-a. O suspeito ainda revirou toda a casa, usou drogas e levou o celular da vítima. O agressor fugiu depois de praticar os crimes e, até o momento, não foi preso.
Antes da ocorrência, a filha não conseguiu contato com a mãe. A mãe sofre de epilepsia (doença que causa convulsões), e o pai sofreu um AVC recentemente e estava debilitado. Preocupada, ela ligou para o vizinho da casa dos pais e pediu para ver como estavam eles. Ao chamá-los, ele viu que o portão da casa estava aberto, a porta da sala encostada, Mirian já estava deitada imóvel na cama de solteiro e o esposo passava mal e não conseguia falar.
Corpo de Bombeiros constatou a morte de Mirian. Traumatizado, o esposo foi levado para o Hospital Santa Casa de Pontes e Lacerda. A casa foi encontrada totalmente revirada pela Polícia Militar. Manchas de sangue foram encontradas em uma fralda e roupas pelos militares. Um prato para uso de drogas foi localizado próximo ao muro.
Polícia Civil de Pontes e Lacerda vai investigar os crimes.