Em discurso na tribuna durante a última sessão do ano na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, na noite de segunda-feira dia 16 de dezembro/2019, o vereador Paulo Badalo (PT), cobrou que o poder executivo municipal crie programa habitacional, programa que incentive a instalação de indústrias para gerar empregos e de exploração do turismo no municÃpio.
Badalo chamou a atenção para o fato da população do municÃpio estar estagnada nos últimos anos, e não se vislumbrar um crescimento por falta de incentivos por parte do poder público para estimular a vinda de novas pessoas, e para a geração de empregos.
“Sabemos também que os órgãos públicos, as escolas, tem dificuldades para comprar hortifrútis no municÃpio. Nós não temos feito nada para a pequena agricultura familiar. O municÃpio está expandindo na agriculta para exportação e o que nós comemos creio que uns setenta por cento vem da agriculta familiar. Então que os próximos legisladores e gestores olhem pelos pequenos, por que os grandes já sabem que caminho tomarâ€, alertou.
Badalo ainda lamentou o fato das emendas impositivas dos vereadores não serem cumpridas em sua grande maioria este ano; “estamos abandonados, temos estradas a Deus dará, maquinas e ônibus encostados, e outras e outras coisas… ainda temos um ano pra findar esta gestão e se nós vereadores não apertarmos a fiscalização, não sei como estará este municÃpio até o final do ano que vemâ€, preocupou Badalo.