Em sua rede social, a vereadora Marisane Waldow de Porto dos Gaúchos mostrou preocupação com a paralisação das atividades da empresa de transporte Aries, que deixou de atender os municípios de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte, e consequentemente também o distrito de Novo Paraná.
Com isso, dezenas de pessoas que precisam se deslocar até a capital do estado de ônibus, por hora tem como opção apenas a linha de uma empresa que sai de Juara, mas não passa pela MT-338, ou seja, não atende os municípios citados acima.
Em sua rede social, a vereadora informa que buscando dar satisfação para as cobranças da população, em relação a falta de linha de ônibus que atenda Porto dos Gaúchos e Novo Paraná, ela diz que pretende unir forças municipais para cobrar a quem seja de direito uma solução para o problema, que tem causado transtorno a muitas pessoas.
“A população tem pedido até que nós vereadores façamos um baixo assinado, mas creio que não é isso que resolverá o problema. Temos que unir forças das autoridades políticas de Novo Horizonte do Norte e de Porto dos Gaúchos, e cobrar a Ager e o governo do estado para que cobre a empresa para respeitar o contrato, ou que seja feito um acordo de forma que a outra empresa, a Satélite que tem ônibus que também passa pela rota, mas não para pra pegar passageiros, possa a partir de agora oferecer este serviço para não deixar a população que precisa totalmente desassistida. Também tenho procurado agendar uma audiência com o ministério público para discutir a questão, mas que devido a pandemia do coronavirus, ainda não foi possível, mas continuarei tentando também pelas vias da justiça”, esclareceu a parlamentar.
A Áries deixou de atender a linhas do Vale do Arinos devido a tarifa baixa, alegando que se tornou inviável manter o serviço na região.