Um projeto de decreto legislativo, apresentado pelo vereador Claudiomar Braun (PSB), e aprovado na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos na noite de segunda-feira (20 de setembro), dará novo nome a avenida Rio Grande do Sul. Ela passará a se chamar “Avenida Edo Bündchen”.
O projeto foi aprovado com 01 abstenção, do vereador Eder Boldrin (PDT), 01 voto contrário do vereador Leanro Budke (MDB), e 07 votos favoráveis.
Budke justificou seu voto contrário, dizendo se preocupado com as questões financeiras e burocráticas que as pessoas que possuem propriedades na referida avenida terão que enfrentar quando precisarem tratar de assunto referente a escrituras em cartório.
Por outro lado, o autor do projeto, vereador Claudiomar Braun justificou que procurou informações no cartório de registro de imóveis local, e que foi esclarecido que as despesas que as pessoas terão serão apenas em caso de desmembramento de um terreno, ou ao tratar sobre financiamento em bancos, e para tanto pagarão apenas uma taxa mínima que hoje está em torno de R$ 14,90 (quatorze reais e noventa). “Às vezes algumas pessoas acham que pelo fato da mudança do nome da avenida vai causar grandes transtornos, e não é esse “bicho de sete cabeça” não, fora isso não tem custo nenhum. Agradeço a preocupação, mas é tranquilo essa questão”, colocou o vereador Claudiomar sobre o projeto apresentado. Ele ainda pediu que a presidência do poder legislativo encaminhe cópia da Lei provada as concessionárias de água e energia para atualização cadastral do nome da avenida.
A vereadora Luciane Bündchen, filha do homenageado, usou a tribuna para agradecer a iniciativa do colega Claudiomar, e agradeceu aos colegas pela aprovação da homenagem ao seu pai. “Foi um homem bom, de grande coração, não tenho palavras para descreve-lo. Me deu estudos, foi um pai maravilho e agradeço a todos de coração pela aprovação dessa homenagem a meu pai”, destacou.
Quem foi Edo Bündchen
Edo Bündchen, era filho de Frederico Bündchen e Herta Paulina Bündchen. Nasceu na cidade de Getúlio Vargas – RS em 27 de março de 1947 e mudou-se para Porto dos Gaúchos em 14 de julho de 1979.
Era casado com dona Dalsi Bündchen, com quem teve três filhos; Luciane, Eder e Elton. Edo residiu na avenida que agora terá o seu nome por mais de 40 anos, onde construiu residência e seu escritório de contabilidade (Escritório Real). Lá permanecendo até sua morte em 19 de junho de 2017 com 70 anos.
“Trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão portogauchense, bem como aos seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento de nossa cidade. Edo foi um homem de bem, de conduta exemplar, quer chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade, merecedor da justa homenagem à sua memória”, relatou o vereador Claudiomar na justificativa do projeto aprovado.
Tribuna livre.
Ainda durante a sessão, alguns vereadores usaram a palavra para agradecimentos e comentários.
Ângela Piovesan do MDB desejou feliz dia do gaúcho, lembrando que a colonização do município começou com pioneiros gaúchos vindo de Santa Rosa, e parabenizou a todos os descendentes. Verbalmente a parlamentar solicitou que o secretário de Infraestrutura do município proceda a limpeza da cabeceira da ponte do rio Falcão na divisa com Novo Horizonte do Norte, onde existe acumulo de material na pista, que pode causar acumulo de água e acidentes.
O vereador Tampinha do PR agradeceu o prefeito Vanderlei e o secretário de Saúde Nolar pela reforma do posto de saúde da comunidade São João, o secretário de Infraestrutura Dirceu por patrolamento nas ruas da comunidade, e solicitou verbalmente construção de um bueiro na saída da gleba São João sentido a comunidade do Engano.
Tenente Donizete do MDB, parabenizou o secretário municipal de Agricultura Leandro Schaedler pela conquista de um veiculo novo para a secretaria, além de um resfriador de leite que será repassado a um pequeno produtor, e agradeceu ao secretário de Estado de Agricultura Silvano Amaral pelo pronto atendimento ao município.
Eder Boldrin do PDT agradeceu o secretário estadual de Esportes e Lazer Alberto Machado por atender seu pedido e destinar medalhas e troféus para a competição Copa GVR Porto de Futsal que começa nesta quarta-feira dia 22 de setembro, e cobrou verbalmente manutenção de ponte.
Leandro Budke do MDB solicitou verbalmente que a secretaria municipal de Esportes providencia colchonetes para beneficiar as pessoas que participam de aula de zumba na comunidade São João e manutenção na pista de caminhada em volta do campo de futebol da mesma comunidade.
Fonte: Porto Noticias
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP
ASSISTA A SESSÃO…