Depois de requerer junto à Câmara de Vereadores de Novo Horizonte do Norte, a relação dos funcionários e vereadores que tiveram vinculo de emprego e contribuição previdenciária no período compreendido entre os anos de 2005 e 2007 com o poder legislativo (VEJA AQUI), o vice-prefeito Felipinho Honório de Oliveira, obteve a resposta na noite de segunda-feira, 08 de março, durante a 03ª Sessão Ordinária do ano.
O pedido, foi motivado pelo fato do atual vice-prefeito ter sido acusado de ‘fraude previdenciária’ pelo candidato de oposição durante o período eleitoral de 2020.
Após levantamento feito pela câmara, ficou constatado que nunca existiu nenhum vinculo trabalhista da pessoa citada durante o pleito eleitoral de 2020, com a câmara de vereadores do município.
Em entrevista após a Sessão, Felipinho, fez questão de agradecer o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Oliveira (PL) e os demais vereadores que atenderam o pedido, que segundo ele, sentiu-se na obrigação de faze-lo, para que tudo fosse explicado à sociedade.
“Durante o período eleitoral, fui acusado de algo que eu não fiz. Agora vamos aguardar que o INSS resolva de uma vez por todas a situação dessa senhora, pois ela é uma pessoa que precisa se aposentar. E é isso que devemos fazer, buscar a verdade”, frisou o vice-prefeito.
Na opinião do vice prefeito, o ex-presidente da câmara de vereadores, agiu de fé. “É isso que o ex-presidente deveria ter feito, esse levantamento. Inclusive, nós tínhamos nos reunido quando surgiu o assunto. Quando existem vereadores compromissados, as coisas acontecem corretamente como é o caso do atual presidente e dos demais vereadores desta atual legislatura”, acrescentou o vice-prefeito de Novo Horizonte do Norte, Felipinho Honório de Oliveira.
Redação do Porto Notícias