Home Ultimas Notícias “Voltamos a namorar. Está tudo bem com Rodrigo Maia”, diz Bolsonaro

“Voltamos a namorar. Está tudo bem com Rodrigo Maia”, diz Bolsonaro

4 min ler
0

Horas após uma videoconferência com empresários da indústria em que fez duras críticas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tendo dito que o deputado “parece que quer afundar a economia para ferrar o governo”, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o parlamentar no Planalto. Após a reunião, o chefe do Executivo suavizou o discurso. “Voltamos a namorar. Está tudo bem com Rodrigo Maia”, frisou.

O encontro, de acordo com o presidente da Câmara, ocorreu após os ministros da Casa Civil, Walter Braga Netto, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, terem feito o convite para ele conhecer o novo gabinete de crise do governo federal. Durante a visita, Bolsonaro propôs se encontrar com ele.

Segundo Maia, a reunião com o presidente serviu “para manter o diálogo e não foi para nos dividir”. Ele ainda afirmou que o objetivo da conversa foi “sentar à mesa e discutir caminhos” para enfrentar a crise do novo coronavírus, além de “tentar construir pontes” entre o Executivo e o Legislativo. O deputado não rebateu a acusação de Bolsonaro de que ele quer “ferrar o governo para, talvez, tirar um proveito político lá na frente”. “O que eu disse a ele é que nós deveríamos encontrar os pontos que nos unem”, afirmou Maia, em coletiva à imprensa. “Acho que o diálogo e a busca de caminhos em conjunto geram maior esperança aos brasileiros neste momento. Conflitos, brigas geram insegurança. Nós podemos ter essa convergência para salvar vidas, salvar empregos.”

Maia defendeu a escolha do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) para relator da MP 936, que flexibiliza contratos de trabalho. O nome do parlamentar foi criticado por Bolsonaro. “Todas as matérias que ele relatou na Câmara, na minha presidência, foram aprovadas por unanimidade. Pode ter certeza de que é um grande relator e vai fazer um grande trabalho na MP 936”, assegurou.

Os deputados devem mudar o texto para incluir “demandas da sociedade”, mas as alterações não devem gerar grande impacto orçamentário, segundo o presidente da Casa. “Acho que escopo principal estará 100% garantido, e alguns acréscimos, que não podem gerar nenhum grande aumento de despesa. Eu acho que essa deve ser nossa preocupação”, destacou.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…