Home Porto dos Gaúchos Empresário de Tabaporã que agrediu suposto pedinte dá sua versão, diz que está arrependido, relata ameaças e teme pela vida

Empresário de Tabaporã que agrediu suposto pedinte dá sua versão, diz que está arrependido, relata ameaças e teme pela vida

10 min ler
0

O empresário do setor madeireiro Adonias Correia de Santana de Tabaporã (90-km de Porto dos Gaúchos) aceitou conversar com o Porto Notícias, para falar o que o motivou a cometer a agressão contra Anderson Luís da Silva Zahn de 25 anos em Sinop na última quinta-feira dia 09 de abril.

Nesta data, Anderson estava em uma rua de Sinop com uma placa pedindo dinheiro, quando foi abordado por Adonias, que estava em uma caminhonete hillux conduzida pelo seu amigo e também empresário Hildebrando José Pais dos Santos. A dupla de empresários atraiu Anderson com a promessa de lhe dar dinheiro, momento em que Adonias aproveitou para desferir um tapa no rosto de Anderson que foi pego de surpresa.

Adonias que tem 43 anos, e é conhecido no município onde mora pelo apelido de “Tiririca”, justificou a agressão dizendo que foi um ato impensado de vingança, por que tinha sido roubado por Anderson no dia anterior a gravação do vídeo.

“Um dia anterior eu estava em Sinop, num bairro resolvendo uns negócios particulares, quando em parei em uma esquina na placa de pare, e derrepente esse Anderson abriu a porta da caminhonete e entrou pra dentro dizendo que queria dinheiro, me ameaçando com uma arma que depois vi que era de brinquedo, mas fiquei sem reação e com medo de tentar algo na hora por que ele é um cara bem maior que eu que sou de estatura baixa. Ele me levou cento e cinquenta e oito reais, e não fui até a polícia até pela quantia levada, e devido as orientações sobre o coronavirus, e também estava bastante atarefado no dia”, disse Adonias.

Segundo a versão do empresário, no dia seguinte ele estava com o amigo Hildebrando que dirigia a caminhonete, quando ele reconheceu Anderson andando na rua e resolveram tentar segura-lo para chamar a Polícia – “Quem prestar atenção no vídeo vai ver que eu tento convencer ele a se aproximar com os vinte reais, mas senti que ele me reconheceu e estava querendo correr…mas como ele já tinha pego os vinte, meu amigo falou pra dar mais cinquenta, ele chegou perto, mas eu vi que não conseguiria segurar ele pela camisa, e como estava nervoso resolvi dar o tapa na cara dele, que todo mundo viu. Sei que fiz errado, mas ele não é isso tudo que estão falando, ele é um assaltante, com ficha na Polícia”.

O vídeo com a agressão, gravado pelo empresário Hildebrando, viralizou nas redes sociais, e virou notícia em diversos órgãos de imprensa do estado e também foi parar na imprensa nacional.

Deste então, as postagens de revolta e desaprovação pelo ato praticado por Adonias tem sido constante. Muitas são inclusive ameaças ao empresário, que durante a entrevista ao Porto Noticias disse que teme pela sua vida e de sua família.

“Tenho recebido diversas ameaças pelo meu celular, meus familiares têm sido ameaçados, inclusive por gente que se intitula ser de facção criminosa conhecida. Estou arrependido de ter praticado o ato, mas foi um ato sem pensar na hora e fruto da raiva pelo que ele praticou comigo no dia anterior. Minha família está com medo, um em cada lugar, e sei que vou ser chamado para depor na delegacia e vou dar a minha versão dos fatos como aconteceram, sem problema nenhum”, diz Adonias que ressalta também que tem recebido apoio de diversas pessoas de bem que o conhecem.

“Muitas pessoas também quando souberam da conduta que é praticada pelo Anderson, que inclusive só fiquei sabendo que o nome dele era esse pela mídia, passaram a me dar apoio nesse momento, por que ele não é esse coitadinho que a grande maioria está pregando. Alguns advogados já me ofereceram ajuda na parte jurídica e em breve isso tudo será esclarecido e o que a justiça decidir irei acatar”, ressalta.

Perguntado como ele se define como pessoa, Adonias disse que é um cidadão que é o amigo de todos, que sabe que não é perfeito, não é o melhor homem de Tabaporã, mas também não é o pior como estão querendo fazer parecer.

Adonias lamenta ainda o fato de quererem prejudicar o empresario Roberto Dorner e o deputado federal Nelson Barbudo com o caso, divulgando fotos em que ele aparece ao lado dos dois, e afirma que ambas as fotos são antigas, estavam postadas em sua rede social e começaram a ser usadas por algumas pessoas no intuito de difamar Barbudo e Dorner – “Minha foto com o Roberto Dorner por exemplo, tem pelo menos uns 10 anos que tirei, e eles não tem nada a ver com isso”.

“Tenho problemas como todo mundo, tenho alguns processos que respondo sim, mas nenhum por tráfico, estelionato, estupro, enfim…Moro em Tabaporã desde os anos 90, tenho madeireira, tenho minha família e meu pai que dependem de mim e não vou fugir das responsabilidades e a justiça me ligando a qualquer momento, tanto eu como meu amigo estamos a disposição da justiça pra prestar depoimento e esclarecer o mais breve possível isso tudo”, finalizou Adonias.

Empresário de Tabaporã e amigo que agrediram homem que pedia dinheiro na rua em Sinop serão processados

Homem agredido por empresário de Tabaporã com tapa no rosto não é mendigo e responde por furto

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…