Home Ultimas Notícias Juíza nega recurso e mantém antecipação de férias a professores

Juíza nega recurso e mantém antecipação de férias a professores

3 min ler
0

A juíza plantonista Cristiane Padim da Silva negou recurso do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) para anular o decreto da Secretaria de Educação (Seduc) que impôs o gozo de férias e licença-prêmio para professores a partir desta segunda-feira (4).

A decisão foi dada na noite de sábado (2).

O decreto estabelece que os profissionais da educação que não estejam em teletrabalho tirem férias ou em licença-prêmio a partir de hoje pelo tempo que perdurar a suspensão das aulas devido à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus).

O Sintep alegou que um decreto não pode suspender a eficácia das leis que garantem o gozo de férias e de licença-prêmio de forma voluntária e programada.

Em sua decisão, a magistrada afirmou não ver dano  no decreto da Seduc, que para ela visa apenas proteger a saúde de toda a população brasileira, incluindo os profissionais da Educação neste momento de pandemia.

Ressaltou que mesmo reconhecendo-se posteriormente que a relativização das normas afetas à forma de gozo dos benefícios apontados foi ilegal, por certo não terá havido perecimento de eventuais direitos dos profissionais da Educação.

“Por fim, respeitando posicionamentos diversos, friso o entendimento de que o Estado, no caso em tela, ao tomar medidas tidas como necessárias à proteção da saúde da sociedade, não feriu o direito às férias, ou à licença-prêmio dos servidores, mas, como outros Entes Federados, apenas flexibilizou a forma de fruição dos benefícios a fim de evitar maior propagação do Covid-19 e de cooperar com o mundo na erradicação da pandemia”, decidiu a juiza.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…