Um agente que faz a segurança pessoal da família do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), testou positivo para a Covid-19 (novo coronavirus).
Nesta quinta-feira (04), a assessoria do Palácio Paiaguás comunicou que Mendes acabou testando positivo para a doença de um teste cujo o resultado saiu na noite de quarta-feira (03).
Uma fonte da reportagem revelou que a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, também está infectada com o vírus.
Há duas semanas, todos os profissionais que fazem a segurança pessoal do governador e de Virgínia – que coordena a Secretária de Assistência Social – , fizeram o teste que comprovou a presença do vírus em um deles.
Agora, com a notícia de que o casal institucional está contaminado, os testes deverão se repetidos na equipe. Por enquanto, todos foram liberados do expediente rotineiro, em razão de também o serviço ocorrer em forma de escala.
O governador, em um vídeo, anunciou que trabalhará de casa e não terá contato pessoal com nenhum de seus representantes. Ele não apresenta sintoma algum, o que pode indicar que seja assintomático.
Já a primeira-dama que mora na mesma residência, deverá fazer a quarentena de 14 dias, assim como pede o protocolo das entidades governamentais de Saúde.
Na residência dos Mendes, em Cuiabá, moram os três filhos, Ana, Luís, e Maria Luiza Mendes. Além disso, há a sogra de Mendes, que é idosa e faz parte do convívio, e esteve na casa nos últimos dias para comemorar o aniversário da filha primeira-dama. Justamente por causa da medida de distanciamento social, ela não teve contato físico com os familiares.
Virgínia é transplantada. Um dos rins foi doada pelo próprio marido em um ato de amor eterno.