O advogado identificado como Francisco Assis Dias Freitas  morreu, desta segunda-feira (18/03) no hospital depois de dar entrada vÃtima de disparos de arma de fogo. A PolÃcia apura as informações se ele foi vÃtima de uma execução ou de uma suposta tentativa de roubo em sua residência na Rua dos Sapotis, no Jardim Botânico.
Poucas informações foram repassadas, mas segundo a PolÃcia Militar, ele se preparava para andar de bicicleta, por volta das 6h, e quando saia foi surpreendido por um homem armado que efetuou vários disparos.
Francisco tentou correr para dentro da casa, mas um dos disparos acertou o pescoço. Ele foi socorrido pela esposa e encaminhado para cuidados médicos em um hospital particular, mas não resistiu e morreu. A motivação é desconhecida e passa a ser investigada pela PolÃcia Civil.
O advogado atuava como assessor jurÃdico da prefeitura de Tabaporã até janeiro desse ano.
O prefeito de Tabaporã, Sirineu Moleta, informou que Francisco foi advogado concursado da prefeitura desde 2002 e pediu exoneração em janeiro desse ano. O prefeito decretará luto de três dias no municÃpio. “Em respeito ao anos trabalhados e a famÃlia do advogado, já que vários são servidoresâ€, lamentou o prefeito.