Uma menina de quatro anos, que estava em um abrigo na cidade de JuÃna (730 km de Cuiabá) junto a outros quatro irmãos num perÃodo de 70 dias, relatou à mãe, pouco depois que esta recuperou a guarda dos filhos, ter sido abusada sexualmente por um homem.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na madrugada desta terça-feira (29), no momento do banho, quando a mãe foi lavar as partes Ãntimas da criança, esta começou a chorar dizendo que estava doendo.
A mãe, então, perguntou por que estava doendo, e a menina relatou que um homem havia batido em suas partes Ãntimas com o órgão genital dele.
Preocupada, a mãe perguntou por que a menina não contou para um adulto e a menina respondeu que estava com muito medo de que o homem a machucasse com o órgão genital dele.
Segundo o relato da mãe à polÃcia, ela acredita que o homem tenha estuprado a menina, deixando-a machucada, visto que a menina apresenta sinais de bastante desespero quando toca no assunto, chegando ao ponto de urinar de medo.
A menina estava em um abrigo junto a outros quatro irmãos nos últimos 70 dias, sob a guarda do Conselho Tutelar, devido ao fato de a casa da famÃlia, no Distrito de Filadélfia, não ter condições de abrigar as crianças.
Porém, pessoas da comunidade se solidarizaram com o caso e cederam uma casa para que os pais pudessem ficar com as crianças e, com esse imóvel, o juiz liberou a volta de todos para casa.
Poucas horas depois de recuperar a guarda dos filhos, a mãe foi dar banho na menina, momento em que ela contou sobre os abusos sexuais. “A mãe ressalta que as agressões provavelmente aconteceram quando a criança estava em poder do conselho tutelarâ€, consta no boletim de ocorrência.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável e deverá ser investigado pela PolÃcia Civil.