Um homem não identificado, que atua na profissão de caminhoneiro, agrediu violentamente com um soco no rosto uma enfermeira que trabalha atendendo no posto de saúde do distrito de São João em Porto dos Gaúchos na última terça-feira (21 de abril)
O motivo da agressão foi o fato da enfermeira ter colocado uma máscara facial para efetuar uma medicação no agressor.
Conforme narra o boletim de ocorrência, registrado na delegacia de Polícia Civil, o homem não identificado solicitou atendimento no posto de saúde da comunidade por volta das 23:00hs, reclamando de cólica nos rins.
A enfermeira colocou a máscara de proteção para se aproximar e aplicar a medicação, momento em que o agressor se revoltou dizendo que ela não precisaria colocar máscara para se aproximar dele, uma vez que ele não estava doente, e descontrolado desferiu um soco no rosto na enfermeira que caiu. Em seguida o agressor fugiu tomando rumo ignorado.
A enfermeira, que é bastante conhecida e querida na comunidade pela dedicação com que desempenha sua função, procurou ajuda na residência do motorista da ambulância, que a levou para o hospital em Porto dos Gaúchos, onde ela foi atendida, medicada e ficou internada por estar bastante abalada e para realizar exames, uma vez que devido à violência do golpe, ela ficou com o olho e parte do rosto bastante machucado e levou pontos no supercílio.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Policia Civil e investigadores estiveram na comunidade, onde conversaram com algumas pessoas no intuito de identificar o autor da agressão, e segue investigando o caso.
Denuncias podem ser feitas no telefone da Policia Civil no numero 197 ou 181