O ex-prefeito por 02 mandatos em Tabaporã, Percival Cardoso, ensaia concorrer novamente após ficar 04 anos fora do poder e é pré-candidato a concorrer nas eleições municipais de 2020.
Mesmo com condenação de perca dos direitos políticos por 03 anos, proferida em maio deste ano em decisão na primeira instancia (Veja aqui) informações de bastidores dão conta de que ele afirma que consegue registrar candidatura e não deve recuar da disputa. Caso consiga ser candidato, Percival deverá ter como principal adversário o atual prefeito Sirineu Moleta. Sirineu era vice de Percival e se elegeu prefeito com seu apoio em 2016.
A relação entre os 02 pré candidatos não anda muito boa, e eles que já foram do mesmo grupo hoje dividem as opiniões e o eleitorado em Tabaporã.
Percival que está filiado ao PSB, já foi vice prefeito em duas ocasiões, na gestão do então prefeito Tintino Calado de 1997 a 2000, e na gestão de Edson Rosso, que foi quando Percival assumiu como prefeito após o falecimento de Rosso em 2010, e depois foi reeleito em 2012.
Atualmente Percival se dedica aos negócios da família e cultiva lavouras no município, mas nutre o sonho de voltar ao comando do município e tem grandes chances, uma vez que conta com apoio influente no município e no estado, além de grande simpatia por parte dos correligionários