Uma gambá foi vista tentando fugir do incêndio na área urbana de JuÃna (737 Km de Cuiabá), no domingo (18). Ela estava ferida pelo fogo e carregava os três filhotes para um local mais seguro. A cena de cortar o coração foi registrada por um dos soldados do Corpo de Bombeiros que trabalhava no combate à s chamas.
A cena foi registrada pelo soldado José Arlei Lacerda, que trabalhava no combate às chamas no momento em que a gambá tentava escapar do fogo. Segundo o militar, a área é atingida nessa época do ano devido ao tempo seco. Os ventos fortes acabam dificultando os trabalhos dos bombeiros.
A gambá estava com as patas queimadas e com falhas na pelagem, indicando que teve outras queimaduras pelo corpo. “É triste ver uma cena dessa. Infelizmente, nos deparamos rotineiramente com animais queimados em ocorrências como essa. Fazemos o máximo que podemos, mas, ainda assim, é de cortar o coraçãoâ€, declarou o soldado ao G1.
Após registrar a cena, o bombeiro conta que molhou os animais para resfriar o calor e ajudá-los a seguir o caminho. “Depois da ajuda, vi que eles já estavam longe da linha do fogo e que estavam em segurançaâ€, completou.
Além da gambá outros animais como quero-quero, corujas e outros filhotes, foram encontrados queimados. (G1 MT).