Para defender a filha, uma mulher acabou matando um homem que tentou estuprar a criança, de dez anos. O caso ocorreu no municÃpio de Parauapebas, no sudeste paraense, na madrugada deste domingo (9).
Oficial de dia do 23º Batalhão de PolÃcia Militar, sediado naquele municÃpio, o capitão Costa contou que, armado com uma faca, Aylan Lima invadiu uma residência localizada no bairro Vila Nova e tentou estuprar uma criança de dez anos. Ele agrediu a menina, que levou um soco na boca. Além da criança, também estavam na casa a mãe dela, Valdelice Lima de Alencar, de 43 anos, e outra filha dela, de 25. Para defender a filha, a mãe lutou com o agressor e teva ajuda da filha adulta.
Durante a luta corporal, Valdelice foi esfaqueada. Mesmo assim, conseguiu tomar a faca do agressor e feri-lo também. Aylan morreu no local. Valdelice foi socorrida e levada para o Hospital Geral de Parauapebas.
O capitão Costa disse que, tão logo receba alta, a mãe será encaminhada à delegacia. Mas, após as formalidades legais, deixará a unidade da policial, pois agiu em legÃtima defesa. O oficial da PolÃcia Militar acrescentou que estão sendo levadas mais informações sobre o agressor, para saber, por exemplo, se ele já havia sido preso anteriormente.