Home Ultimas Notícias Maggi acusa Moro de usar Lava Jato e apoia Bolsonaro, mas crítica excesso de aplausos

Maggi acusa Moro de usar Lava Jato e apoia Bolsonaro, mas crítica excesso de aplausos

4 min ler
0

O ex-ministro da Agricultura e ex-senador Blairo Maggi (PP) se manifestou em um grupo de WhatsApp com empresários sobre a saída de Sérgio Moro, e avaliou que o ministro usou a Lava Jato para se capitalizar politicamente. Maggi acredita ainda que o presidente Jair Bolsonaro tenha agido certo ao tirar não só Moro como Luiz Henrique Mandetta [ex-ministro da Saúde] do governo, mas que, por outro lado, não se pode aplaudir “tudo quanto é M… que o governo faz”. Lembrou ainda que apesar de falarem que era um ministério técnico, “7 ou 8 já foram pra casa!”.

Maggi disse ainda ter votado no presidente e espera que ele acerte com o governo. Sobre as últimas trocas ocorridas nos ministérios, Blairo afirmou que se isto não ocorresse o governo acabaria esta semana.

“Então na Política só se avança nas mínimas coisas de relativo “consenso”. Aí entra a figura do Chefe, força e Determinação são predicados que devem estar sobre a mesa! E não titubear na hora da decisão! Se o PR (presidente) não exonera o Mandetta e o Moro o Governo dele tinha acabado esta semana!”, declarou.

Por outro lado, Maggi, que já comandou o governo de Mato Grosso pontuou que só aplaudir não ajuda em nada. “Votei no Bolsonaro, torço para que ele acerte no governo, mas não posso me calar nas coisas erradas, já ficar aplaudindo tudo quanto é “M” que o governo faz, não ajuda em nada, pelo contrário. Menssagens ufanistas transformam as pessoas em massa de manobra!”.

E então exemplifica falando sobre como as pessoas avaliam os ministérios: “tipo: ‘ é melhor equipe de Ministros da história da República’, mas 7 ou 8 já foram pra casa!”

“A política é o que é, é a arte da bagunça, se não gostar não se envolva com ela! Você já foi a uma reunião de condomínio?  Veja lá se tem consenso em alguma coisa! 10/20/30 pessoas não se entendem!”.

O ex-senador ainda lembra que Moro construiu sua história sobre milhares de desempregados da Lava Jato, “ruína da economia, tudo poderia ter sido feito diferente, coibindo os ilícitos e preservando as empresas e os empregos. Conduziu a Lava Jato com o olho na Política! Este foi seu maior pecado, felizmente este tipo de atitude tem vida curta!”, finalizou.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…