Home Ultimas Notícias Prefeito da capital poderá anunciar retorno do toque de recolher

Prefeito da capital poderá anunciar retorno do toque de recolher

3 min ler
0

Após manifestação do Ministério Público do Estado (MPMT) requerendo que a Prefeitura de Cuiabá implante medidas mais rígidas contra a covid-19, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que se reuniu com o comitê de enfrentamento à doença e que em algumas horas deverá anunciar retorno do toque de recolher na Capital.

“Decidimos no comitê que vamos anunciar nas próximas horas, dependendo apenas de algumas informações de médicos, o toque de recolher”, disse Emanuel, na noite desta sexta-feira (26).

“Entretanto, tomamos conhecimento também que o Ministério Público de Mato Grosso acionou a Justiça no intuito de se ampliar as medidas restritivas de Cuiabá e Várzea Grande no prazo máximo de 24 horas para os próximos 14 dias. Como entendo que é momento de união e não vamos sobrepor uma decisão sobre a outra, vou aguardar a decisão da Justiça para anunciar as medida que Cuiabá vai tomar que terão como base o toque de recolher”, acrescentou.

Conforme noticiado pela reportagem, o MP pediu que a Justiça “ordene ao Estado de Mato Grosso a emissão de ato específico ao Comando da Polícia Militar e Polícia Civil para o atendimento imediato e sem necessidade de prévia intervenção de agentes municipais, para a interrupção e encerramento de quaisquer eventos e atividades” descritos no artigo 5º, inciso III do referido decreto.

Neste caso, fica proibido o atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não-presenciais. O artigo cita que deverão ser adotadas medidas para evitar a circulação e aglomeração de pessoas, além de redução de dias e horários de funcionamento das atividades econômicas não essenciais.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…