Visando buscar a importância da conscientização de todos para evitar o aumento dos casos de covid-19 no município, o poder publico municipal tem buscado apoio do comércio local, para ajudarem na orientação das pessoas, para que adotem os devidos cuidados.
Nesta quinta-feira (04 de março), o prefeito Vanderlei, o vice Mauro da Quiles e o secretário municipal de Saúde Nolar Soares, realizaram visitas a diversos comércios da cidade, enaltecendo a importância da prevenção neste momento de pandemia, informando clientes e funcionários sobre a importância do uso de máscara e higienização.
As autoridades tem preocupação com o aumento de casos de covid, que se não parar de crescer pode acarretar a necessidade de se adotar medidas mais enérgicas, o que vem sendo evitado pelo prefeito para não causar prejuízos financeiros ao município e a população, inclusive com a flexibilização do decreto, permitindo que os comércios estendam horários de atendimentos.
O vice-prefeito Mauro, destacou a importância das visitas realizadas aos comércios para convocar os proprietários e funcionários a aderirem a conscientização e colaborarem com o poder público e a população em geral, evitando o aumento dos casos de covid; “Passamos a importância da parceria, dos cuidados básicos como uso de máscara e higienização e pedimos que abracem essa causa com a gente, pois a multa é pesada, a doença está ai, precisamos nos proteger e proteger a todos também”, destacou.
Conforme o secretário Nolar, a secretaria de saúde tem feito sua parte, e busca a parceria dos comerciantes e da população para que todos colaborem; “Buscamos trazer esta mensagem aos munícipes para que procurem se conscientizar e levar a sério essa responsabilidade que é os cuidados individuais, como uso da máscara, do álcool em gel, e o distanciamento social, pois é dessa forma que conseguiremos em conjunto fazer o combate a covid-19. A secretaria de Saúde tem uma equipe preparada se assim for necessário, mas preferimos que as pessoas tenham esse cuidado, para que não fiquem doentes, pois essa doença pode causar a morte em certos casos, e não queremos ver familiares, parentes e amigos terem esse sofrimento, por isso buscamos essa conscientização para que todos colaborem”, finalizou Nolar.
Até a noite desta quinta-feira, o município registrava 33 casos ativos de covid-19, com 02 pessoas internadas. Até esta data, 328 pessoas já contraíram coronavírus em Porto dos Gaúchos, que registra 02 óbitos em decorrência da doença.
Ouça o áudio…