Após o Ministério Público Eleitoral ter pedido a impugnação do registro de candidatura de Revelino Trevisan a prefeito de Porto dos Gaúchos, ele apresentou documentos pendentes e teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral.
Com a decisão, o ex-prefeito por 02 mandatos, 2001/2004 e 2005/2008, está apto a disputar as eleições novamente este ano. O juiz eleitoral da 27ª zona, Dr. Juliano Hermont Hermes da Silva entendeu que com a juntada dos documentos exigidos pela legislação em vigor, foram preenchidas todas as condições legais para o registro de candidatura pleiteado pelo candidato da coligação “O Progresso Continua Para Todos”.
O pedido de impugnação de Revelino tinha sido feito pelo MP Eleitoral com base em sua condenação no caso conhecido como “sanguessugas”, que foi um esquema que utilizava de forma irregular verbas públicas federais destinadas à saúde.
As prefeituras recebiam recursos da União a partir de emendas parlamentares e direcionavam as licitações para empresas indicadas por deputados federais.
A máfia dos sanguessugas foi descoberta pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso. O esquema envolvia deputados, prefeitos e empresários no desvio de verbas do Fundo Nacional da Saúde para comprar ambulâncias para diversas cidades por meio de convênios firmados com o Ministério da Saúde.