Home Política Sem Mauro na convenção, Júlio Campos é lançado o candidato do DEM ao Senado

Sem Mauro na convenção, Júlio Campos é lançado o candidato do DEM ao Senado

4 min ler
0

Sem a presença do governador Mauro Mendes no palanque, o experiente e ex-governador de Mato Grosso Júlio Campos foi confirmado na noite desta quarta (11) como o candidato do DEM na disputa por uma vaga ao Senado, na eleição suplementar de 26 de abril. A confirmação ocorreu durante convenção da sigla em um dos auditório do Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O local ficou lotado por lideranças e apoiadores do DEM, contudo, o maior líder democrata no Estado não apareceu. Oficialmente, Mauro justificou que precisou viajar para Barão de Melgaço (a 121 km da Capital), para inaugurar uma escola.

O governador não conseguiria chegar a tempo na convenção, pois está de viagem marcada para Belém (PA), onde deve participar do Fórum de Governadores da Amazônia amanhã (12). Fora dos compromissos oficiais, a ausência de Mauro também teria justificativa política, já que a neutralida dele na eleição suplementar é fator esperado.

Além de Júlio, o governador tem outros dois aliados na disputa: o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD). Questionado sobre Mauro não ter ido ao evento, o candidato do DEM amenizou a situação e garantiu compreender a decisão.

De acordo com Júlio, a Executiva do DEM se reuniu com o governador e todos avaliaram que o “melhor caminho” para Mauro durante a campanha para a eleição suplementar seria a neutralidade. “No decorrer da campanha ele pode se posicionar, mas esperamos que o compromisso assumido com o partido [de manter a neutralidade] seja mantido. Não queremos forçar ele a nos apoiar. Sabemos da ligação de amizade, companheirismo e apoio que Pivetta deu para nossa campanha em 2018. Sabemos também do apoio do Fávaro”.

No ato que reuniu cerca de 2 mil pessoas (segundo informações da organização), Mauro foi representado pelo amigo e presidente regional da sigla Fabio Garcia. Outras lideranças democratas presentes foram: Eduardo Botelho (presidente da Assembleia), Jayme Campos (senador), Lucimar Canpos (prefeita de Várzea Grande), e os secretários de Estado Alberto Machado e César Miranda.

O PTB, que já confirmou apoio a Júlio, foi representado pelo presidente da Câmara de Cuiabá Misael Galvão.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…